Santo Podcast

Não sei dizer quando o meu vício por podcasts começou, mas sei que ele se intensificou no mínimo uns cem por cento desde que a pandemia surgiu. Sério. Por muito tempo o YouTube foi como um refúgio pra mim. Eu pesquisava por assuntos do meu interesse e me desconectava de todas as outras redes sociais – com ele pude aprender sobre espiritualidade, cultura, política, idiomas, softwares e outros milhares de tópicos que iam aparecendo nas sugestões. Você sabe, é como um looping infinito.

Posteriormente, passei a maratonar filmes e séries sempre que possível. Não tinha esse hábito, quando criança ou adolescente e descobri realmente gostar de ter a minha própria companhia, por horas, navegando entre os mais diversos assuntos existentes. Na verdade, faço tudo isso, sempre que possível, até hoje.

A questão é que chegou um dia em que até o YouTube me cansou. Cansou a vista, esgotou a paciência, e eu tive de encontrar outra alternativa para ocupar a minha cabeça e ainda assim, adquirir algum conhecimento. Mas peraí: “esse não deveria ser um texto sobre podcasts?” você deve estar se perguntando. E eu digo: SIM. É agora que ele entra em cena.

Onde foi que eu busquei abrigo das plataformas digitais? Em outra plataforma, claro! Que bizarro, achei um jeito de me desconectar novamente, me conectando ainda mais. Mas dessa vez foi diferente, sério, acredita em mim. Fica aqui só mais um pouquinho que você já vai entender…

Imagine existir um programa que não tem hora certa para ir ao ar, e que te permite ouvir o que bem entende, quando e onde deseja, possibilitando também que você pause, volte e recomece, quando quiser, cada episódio. Pois é, incrível. E existe. E é o Podcast.

Os temas são ilimitados, e a facilidade em se expressar também. Sinto, por muitas vezes, que a liberdade de expressão e a autenticidade são requisitos obrigatórios para a existência dos programas. Com o podcast certo você nunca mais se sentirá sozinho ou esgotado e, portanto, deixo aqui as minhas recomendações daqueles que salvam o meu dia.

Afetos

Segundo Gabi Oliveira e Karina Vieira, comunicadoras e criadoras do podcast, o Afetos é um reflexo de suas conversas no WhatsApp. Nele é possível ouvir sobre tudo o que nos afeta, emocionalmente, de forma leve e descontraída. O mais legal desse programa é perceber a união entre os pontos de vista completamente opostos em cada tema abordado e o respeito à diversidade entre as duas.

Café da ManhãFolha de S.Paulo

Esse é ideal para aqueles que buscam por uma atualização diária dos assuntos mais abordados no Brasil e no mundo. O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira e apresentado pelos jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian.

Calcinha Larga

Conduzido por Camila Fremder, Helen Ramos e Tati Bernardi, este possui duas temporadas. A primeira sobre maternidade e a segunda sobre relacionamentos. Todos os episódios contêm participações especiais.

Cama, Mesa e Trampo!

Apresentado pelo rapper Rashid e Daniela Rodrigues, esposa e empresária do artista, o podcast Cama, Mesa e Trampo! traz semanalmente uma conversa informal sobre a vida cotidiana do casal que mora e trabalha junto.

Fala Memo

Produzido por Patrick Lopes, Matheus Guimarães e Ian Oliveira, três brasileiros que atualmente moram nos EUA, o Fala Memo é a junção de todas as experiências, lutas e conquistas dos meninos. Aqui você consegue ouvir conselhos de como encontrar o seu propósito e não desistir dos seus sonhos tão facilmente.

Yoga Girl

Nesse podcast, Rachel Brathen cria a oportunidade de mergulharmos profundamente em nossos corações. Durante os episódios, refletir sobre os nossos pensamentos, atitudes, caráter e valores é algo que acontece naturalmente. Além disso, é uma ótima ferramenta para treinar o inglês.

Modern Love – The New York Times

Assim como o anterior, Modern Love também é em inglês.
O podcast foi inspirado em uma coluna publicada no jornal americano The New York Times e tem como principal objetivo falar sobre as mais diversas formas do amor, por meio de histórias registradas e enviadas por pessoas comuns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: